segunda-feira, 21 de novembro de 2011

sobre filhoss

Sempre penso em escrever um livro.Já pensei em escrever sobre pensamento positivo,sobre minhas peripécias engraçadas,pq me meto em cada uma que meee....pensei ,pensei.Mas acho q o mercado tá precisando de livros sobre educação infantil,como colocar limites nos filhos,pq nossa,fico impressionada com o número de amigas ou conhecidas jogando sua vida fora e tmb jogando fora a de seus filhos.Achando que dizendo sim elas estão ajudando,passando a mão na cabeça estão amando...Não!Não e não.Quem ama educa,quem quer ver seu filho bom cidadão,dá limites.Filhos batendo em mães,usando argumentos perigosos pra chantagear suas mães.Filhos que manipulam seus pais ao seu favor,que são maquiavélicos.Cada vez se vê mais crianças dessas de 4-5 anos que já possuem capacidade de dissimular como de um adulto.Porque os pais se culpam por trabalhar,depois querem compensar seus filhos com mimos e bengalas,que eles usarão pra vida toda.Pior,pais que jogam a responsabilidade absoluta sobre a escola,santos professores que levam essa carga.Muitas mulheres jopgam sua vida,felicidade,amor próprio em cima daquela criança,torcendo a mente delas,fazendo uma guerra mental dentro da pobre cabecinha delas.quando os pais irão acordar.Que não é a quantidade do tempo que vc passa com seu filho que importa e sim a qualidade!Que exemplo vc dá pro seu filho?De alguém alegre?De alguém estressado, infeliz,amargurado?O que vc faz?Esconde as coisas,pessoas,relacionamentos de seu filho?Por quanto tempo vc acha que vai manter as aparências?Pense numa coisa.Ninguém nasce sabendo como educar um filho.Sabe o que eu fiz?Eu li.Li tudo,pesquisei,perguntei, indaguei,refleti.Ainda estou nessa busca e minha filha fará 8 anos em fevereiro.Num preciso falar sobre ela,quem me conhece e conhece ela sabe.Ela é fruto de uma pesquisa.De uma vontade de fazer diferença.E tenho certeza que ela fará a diferença em seu meio.Assim como eu fiz,ainda faço e farei muito mais.Como primogênita levei todos os nãos da família.Antes eu achava isso ruim.Hoje agradeço a Deus por cada não que levei,esses não levaram a minha vida a dizer SIM pra mim atualmente!Aos pais um alerta.O tempo passa,se liguem enquanto é tempo..Se der tempo ainda...Aos que estão pra ser pais.Aproveitem a gestação pra ler.Depois num dá tempo!Sorte aos pais que nossa função é essencial pro futuro do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário