quarta-feira, 24 de junho de 2009

educar a mente pra dieta

Emagrecer eh num ficar anunciando que esta fazendo uma dieta louca pra todo mundo ouvir e depois sumir. Todas nos sabemos o que houve com quem sumiu. Voltou a comer o dobro. Por isso sempre falo.. naum facam dieta, facam regime.. eh um regime alimentar eh pra sempre! a REEDUCACAO ALIMENTAR tem que virar ROTINA ALIMENTAR. Sempre que me refiro ao RA estou falando em rotina alimentar, pq num adianta reeducar um organismo e um cérebro mal educado. eh como prometer um presente a um filho. m evento ou uma viajem de escola. Tipo enquanto o evento naum chegou, ele fica que eh um santo, te obedece e faz tarefas em casa sem reclamar. DAi vem o dia da festa, viagem ou que ganha o presente.(tipo chega o dia em que chegamos ao peso "ideal")O que acontece? Ele curte aquele dia feliz da vida e no outro dia ja começa a sair na tangente pra fugir de arrumar o quarto, depois eh a toalha em cima da cama, qdo a gente ve eles ja tao respondendo pra gente e fica aquela situação! Ou seja a cri anca volta a aprontar tudo aquilo que tinha prometido que ia melhorar. Assim eh nosso cérebro. Alem de ele te testa 24horas por dia, ainda por cima praticamente pede, clama por guloseimas! Entendem? Pq educar um filho eh a mesma coisa que educar nosso corpo. Temos que encontrar o caminho certo. Talvez tentemos por vario meios mas naum eh RADICALMENTE que vamos educar nossa cabeça. Eh de forma sutil, carinhosa, consciente, inteligente de prever o que vai realmente funciona conosco.
Tem mesmo que demorar a gente assimilar e passar pra ele. Mandando mensagens certas, tipo : "Sou linda, sou bonita e estou chegando a minha forma ideal." Essa frase foi no primeiro dia que fiz. Peguei uma folha de papel e escrevi isso na frente. No verso eu escrevi (com canetao mesmo) as 3 fases da minha dieta. Dividi o tempo em 9 meses, grupos de 3 meses. O prazo pra fim de junho, minha primeira fase ta quase acabando, estamos na penúltima semana de junho. La eu tinha pre determinado que teria 70 kilos. E ja to entre 68-69. Hj me peso pois faz 1 mes que estou na Dieta Nota 10. Por isso me pesarei hj. Ainda acho q chego aos 67 ate dia 30 de junho.Isso pq, como estava dizendo, eh preciso saber educar o cérebro. Pense que ele eh como uma criança, quer seu colo. Tenha paciência com o garoto. Mas seja evasiva, rígida e firme com ele. "Eu naum quero esse doce, obrigado" E firme pega uma fruta do bufeet. Discretamente tira do arranjo de frutas do evento, um banana que seja, pra segurar a onde. Nesses quase 3 meses de dieta, ja fui em eventos regados a frituras e fui direto no arranjo, na cara dura! Emagrecer eh ultrapassar as dificuldades. Ja fui em restaurantes com amigos de feijoada e comer couve com alface e 2 colheres de arroz, 2 colheres de feijão e mais nada. Ou ate ja pedi pra uma cozinheira cozinhar um ovo pra mim. Com educação e simpatia, a gente vai longe!
Emagrecer eh enganar o cerebro, fazer ele lutar com vc, naum contra vc. Por isso eh tao importante comer de 3 no maximo de 4 em 4 horas. Pro cerebro ficar numa nice, sabe, pro cerebro achar q vc ta comendo o mesmo de antes. Eu estou a quase 3 meses de dieta, estou perdendo mais rapido do que imaginei (naum quis assustar o cerebro, sabe, foi aos pouquinhos) e consigui programar meu cerebro pra eu chegar nessa foto do meu orkut. Ele olha praquela foto, fico lembrando da mobilidade, energia, vigor mesmo, de saude sabe. Ali eu era macrobiotica, toda natureba, num comia nem carne vermelha nada. So que como todas nos por problemas na vida fomos engordando ate que um dia me olhei e estava com 83 kilos e medindo miseros 1.60m...Dai demorou ainda horrores pra eu encontrar a chave, ate que achei essa foto por acaso tenho msn a mais de 10 anos e eu tinha escaneado ela e colocado na foto do meu perfil do msn. Foi de la que eu resgatei a foto pra ligar definitivamente a chave. Essa semana eu vi um video daqueles que postei no meu blog, e resolvi colocar de novo aquela foto. quero chegar ali. Ficar linda como estava a mais de 10 anos atras. Naum posso voltar no tempo, mas posso comecar agora e fazer uma nova filmagem, do filme da minha vida, com um final feliz!Entao, o que quero eh ajuda-las, dar uma luz. E dar um chacoalhao tmb, umas estao precisando acordar. e ver que consumir 800 calorias por dia naum eh saudavel. Predeterminar um coisa impossível fara seu cérebro pirar. Sem ir no medico nada, simplesmente se auto diagnostica, se auto medica, se auto sabota. O cérebro eh um cérebro humano, eh muito mais sutil tentar ser mais sensato e realista. TEr que enfrentar a realidade, como disse enfrentar que precisa de ajuda. Naum de uma comunidade da internet,mas de profissionais. Gente tem psicólogo, nutricionista, acuputunrista, homeopata na rede publica. Temos de deixar a preguiça de lado, colocar um tenis e sair caminhando tao rápido qto vc deseja perder esses indesejáveis kilinhos. Trabalhei 8 anos numa livraria. Eu lia 50 livros por ano e muita auto ajuda. e num tem jeito, tem que reprogramar a gente, nosso cérebro precisa de treino. e a academia do cérebro sao as mensagens que mandamos pra ela. Naum eh impossível, ja perdi muito, me olho no espelho ja esta começando a aparecer a outra Ana, confiante, bonita, bem cuidada sabe. A gente tem que se amar muito, superar, se surpreender.. Lutar muito senao num vira. E as meninas mais novas da comu. Meu pensem nisso tudo, quem sabe o melhor caminho eh o da medicina. Vao a um clinico geral fazer uns exames, conversar sabe. Vai fazer bem pra todas..Ate eu ja marquei meu clinico geral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário